terça-feira, 7 de junho de 2011

VENCENDO GIGANTES

BASE BÍBLICA: 1° Samuel 17: 40-50



Ict: O gigante Golias afronta o exercito de Israel, aonde todos temem a sua arrogância. Davi, entretanto se levanta e toma pra Deus aquelas afronta e enfrenta o gigante em nome do Senhor e o vence.
Tese: Quando gigantes se levantarem contra nós, da mesma forma que Davi venceu também poderemos vencer em nome do Senhor.
Argumentação: Pra vencer gigantes que se levantam contra nós precisamos tomar algumas atitudes que Davi tomou. Que atitudes foram estas?



1°-Não temer: ( vs. 40-44)
Davi não fica com medo, se acovardando ele vai ao encontro do gigante. Romanos 8-15 não recebemos espírito de covardia pra vivermos com medo.
I – O medo tira a visão do alvo.
II- O medo nos faz ver coisas que não existem.

Lute em nome do Senhor: ( vs. 45)
Davi sabia que aquele homem era de guerra, era-lhe superior fisicamente, contudo ele vai à luta contra ele em o nome do Senhor dos Exércitos. O segredo da nossa vitória estar no Senhor. Sl 21-31 dia que o cavalo prepara-se para a batalha, mas a vitória vem do Senhor.
I – Recursos humanos tornam-se inútil diante de alguns desafios.
Deus sempre mostrou e provou a Israel que a razão e motivo principal de suas vitoria era o Senhor e não as suas próprias forças.
Algumas vezes sucumbimos diante de um gigante porque não lutamos em nome do Senhor. Não lemos a bíblia, não oramos, não estamos indo a igreja, depois não sabemos por que fomos derrotados.

Lute com fé: ( vs. 46 )
Davi mesmo antes de iniciar a luta já declara a sua vitória. Sem fé é impossível agradar a Deus. Precisamos nos entregar a Deus que é o fruto da fé confiando que Ele é maior de que o gigante e por isso pode nos dar vitória.

Lute para glória de Deus: (vs. 46-47)
Lute consciente que a vitória que você conquista foi fruto da graças de Deus por isso toda glória deve ser dada a Deus. Que nos dar a vitória.

Conclusão:
Lutando sem medo, em nome do Senhor, com fé e para glória de Deus, certamente o Senhor nos dará vitória assim como deu a Davi não importando tão grande seja o gigante que se levante contra nós.




Nenhum comentário:

Postar um comentário