quinta-feira, 16 de junho de 2011

Onde está o nosso coração?

Base Bíblica: Mateus 6: 19-21
O homem sábio ajunta para si valores eternos.
Tese: Porque o nosso coração não está nesse mundo e sim em Cristo.

Argumentação: como crente em Cristo Jesus nós somos desafiados a todos os dias a colocar o nosso coração no Senhor e nos tesouros eternos. Mas na verdade é que as vezes ainda nos perdemos neste propósito e colocamos o nosso coração em valores passageiros, tais como:

1- BENS MATERIAIS (Lc. 12. 13-21)
Existem pessoas que na sua vida e em seu coração estão primeiramente as coisas materiais, como casas, carros, propriedades, etc. Esquecem que tudo que aqui obtemos, aqui ficará. Nós nem podemos sequer decidir com quem ficará as nossos bens que adquirimos. Alguém virá e usufruirá de tudo o que conquistamos e se, não tivermos ajuntado tesouros no céu chegaremos à presença de Deus com as mãos vazias, como uma árvore infrutífera.




2- RECONHECIMENTO HUMANO, INFLUÊNCIA
O nosso coração às vezes está nas medalhas, troféus, diplomas, honra ao mérito e gastamos a vida e dinheiro nestas coisas. No entanto, isto será útil até o dia de nossa morte. Todo reconhecimento humano e influência que nós conseguimos não vai nos servir no outro mundo, o que valerá é o reconhecimento do Senhor JESUS.


















3- O NOSSO CORAÇÃO DEVE ESTAR NO SENHOR (Mt. 6:33)
O nosso tesouro maior deve ser o reino de Deus, o nosso maior desejo deve ser fazer a vontade do Altíssimo.
O nosso prazer neste mundo deve ser de ler a palavra, orar, estar em comunhão com o seu povo e glorifica a Deus em tudo que fizermos.



Conclusão – Bens materiais, reconhecimento humano, influência tudo isso são tesouros passageiros. O nosso eterno e maior tesouro é o Senhor como também fazer a sua vontade, pois o mundo passa bem como as coisas do mundo, mas o que faz a vontade do SENHOR permanece para sempre.


Amém e Amém !


Nenhum comentário:

Postar um comentário