segunda-feira, 20 de junho de 2011

A PROCURA POR SATISFAÇÃO

  • Meditação: Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz… (Isaías 55:2)
  • Pensamento:  Em cada coração existe um anseio que só Jesus pode satisfazer.
  • Leitura: Isaías 55:1-6
  • Quando se trata de quebra-cabeças, sabemos que para obter um resultado satisfatório todas as peças são necessárias. A vida, em muitos aspectos, é bem assim. Gastamos nossos dias tentando organizá-la, na esperança de juntar todas as peças espalhadas. No entanto, algumas vezes, dá a impressão de que uma peça está faltando. Talvez estejamos procurando as peças erradas para o quebra-cabeças. Embora saibamos que uma vida sem Deus no seu centro perdeu sua peça mais importante, será que vivemos como se Ele não fosse particularmente relevante? E apesar de frequentarmos a igreja regularmente, será que Ele é a motivação de nossas vidas? Algumas vezes nos acostumamos ao sentimento de estar longe de Deus. Torna-se mais fácil pecar e confunde-se a percepção de que algo importante está faltando. Não importa quanto possamos nos desgarrar de Deus, Ele nos quer perto dele. Ele apelou ao Seu povo através do profeta Isaías: “Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares” (Isaías 55:2). Se algo estiver faltando em sua vida, lembre-se que Deus é o único que pode satisfazê-lo totalmente e abundantemente. Deixe-o concluir o quebra-cabeças de sua vida.

  • Fonte: Joseph M. Stowell

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Onde está o nosso coração?

Base Bíblica: Mateus 6: 19-21
O homem sábio ajunta para si valores eternos.
Tese: Porque o nosso coração não está nesse mundo e sim em Cristo.

Argumentação: como crente em Cristo Jesus nós somos desafiados a todos os dias a colocar o nosso coração no Senhor e nos tesouros eternos. Mas na verdade é que as vezes ainda nos perdemos neste propósito e colocamos o nosso coração em valores passageiros, tais como:

1- BENS MATERIAIS (Lc. 12. 13-21)
Existem pessoas que na sua vida e em seu coração estão primeiramente as coisas materiais, como casas, carros, propriedades, etc. Esquecem que tudo que aqui obtemos, aqui ficará. Nós nem podemos sequer decidir com quem ficará as nossos bens que adquirimos. Alguém virá e usufruirá de tudo o que conquistamos e se, não tivermos ajuntado tesouros no céu chegaremos à presença de Deus com as mãos vazias, como uma árvore infrutífera.




2- RECONHECIMENTO HUMANO, INFLUÊNCIA
O nosso coração às vezes está nas medalhas, troféus, diplomas, honra ao mérito e gastamos a vida e dinheiro nestas coisas. No entanto, isto será útil até o dia de nossa morte. Todo reconhecimento humano e influência que nós conseguimos não vai nos servir no outro mundo, o que valerá é o reconhecimento do Senhor JESUS.


















3- O NOSSO CORAÇÃO DEVE ESTAR NO SENHOR (Mt. 6:33)
O nosso tesouro maior deve ser o reino de Deus, o nosso maior desejo deve ser fazer a vontade do Altíssimo.
O nosso prazer neste mundo deve ser de ler a palavra, orar, estar em comunhão com o seu povo e glorifica a Deus em tudo que fizermos.



Conclusão – Bens materiais, reconhecimento humano, influência tudo isso são tesouros passageiros. O nosso eterno e maior tesouro é o Senhor como também fazer a sua vontade, pois o mundo passa bem como as coisas do mundo, mas o que faz a vontade do SENHOR permanece para sempre.


Amém e Amém !


domingo, 12 de junho de 2011

Mensageiros de DEUS

Se o sal for insípido, perderá totalmente o seu valor (Mt 5.13). Se a luz estiver apagada ou escondida, nenhum benefício trará ao ambiente (Mt 5.14).


Onde teremos a oportunidade de mostrar que somos o "sal da terra" e a "luz do mundo". Isto porque, a vida cristã deve ser o modelo e o referencial para a sociedade. Por isso, o Testemunho Cristão não deve ser visto como uma opção, e sim, como um imperativo...
De acordo com o vocabulário evangélico, testemunhar não é apenas contar o que Deus fez, mas também, pregar através do exemplo pessoal, que realmente somos imitadores de Cristo. O Testemunho Cristão refere-se ao comportamento e as atitudes dos servos de Deus, de acordo com o modelo bíblico, que o cristão demonstra, no seu dia-a-dia, que é um discípulo do Senhor Jesus. É dever de todo cristão, ter uma vida íntegra, independente do modelo e dos padrões da sociedade moderna. Como disse o Senhor, por intermédio do profeta Malaquias: "Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve" (Ml 3.18);demonstrando, assim, que o mundo deve ver esta diferença em nós (II Rs 4.9; I Tm 4.12).

Para ilustrar a importância do Testemunho Cristão, o Senhor Jesus utilizou-se de dois elementos comuns aos ouvintes: o sal e a luz. A ilustração do sal fala do nosso caráter; a luz fala do nosso testemunho. Observe que Cristo falou primeiro do sal da terra e depois da luz do mundo. Assim o caráter precede o testemunho. Vejamos algumas lições práticas que podemos extrair desses dois elementos:


O sal é preservador: Ele conserva e preserva; daí ser figura da pureza. Sua cor alva também fala disso. Ele evita a deterioração.
O sal produz sede: "É a multidão perguntando aos apóstolos: "Que faremos varões irmãos?" (At 2.37). É o carcereiro de Filipos clamando: "Senhores! Que é necessário que eu faça para me salvar?" (At 16.31). São as multidões à procura de Jesus (Mt 4.25; 8.1; 12.15; 14.14). O crente, como sal, cria sede espiritual nos outros, e, como luz, conduz as pessoas Àquele que é a fonte da salvação.
O sal é invisível quando em ação: O sal antes de ser aplicado é visível, mas ao começar a agir, temperando, preservando, etc., toma-se invisível. O sal age invisivelmente, mas sua ação é claramente sentida.


A luz não tem preconceitos: Ela tanto brilha sobre um criminoso como sobre uma criança inocente. Ela tanto brilha sobre um lamaçal, como sobre uma imaculada flor. Assim deve ser o crente no desempenho de sua missão de luz no mundo, esparzindo a luz do Evangelho de Cristo sobre todos os povos, raças, culturas e indivíduos, independente de idade, sexo, cor, religião, profissão e posição.
A luz precisa ser alimentada (vv. 15,16): A luz que iluminava as casas nos tempos de Jesus era de lamparina, alimentada através de um pavio mergulhado em azeite. O tipo de material da lâmpada variava, mas o combustível era um só: o azeite. O mesmo ocorre ao verdadeiro cristão. Ele depende sempre do óleo do Espírito Santo para difundir a luz de Cristo e a luz do Evangelho.
A luz não se mistura: Mesmo que ela ilumine lixo, sujeira, lamaçal, etc, ela não se contamina. Assim deve ser o crente: viver neste mundo tenebroso à difundir a luz de Cristo, sem se contaminar com o pecado e as obras infrutuosas das trevas. A importância vital desses dois símbolos pode ser observada pelos efeitos que exercem. Se o sal for insípido, perderá totalmente o seu valor (Mt 5.13). Se a luz estiver apagada ou escondida, nenhum benefício trará ao ambiente (Mt 5.14).

Como cristãos, devemos nos conscientizar que somos "sal da terra" e "luz do mundo" (Mt 5.13,14); bem como devemos nos comportar de modo íntegro, diante de Deus e dos homens, para que, através do nosso testemunho, Deus seja glorificado (Mt 5.16). Como sal, precisamos ter uma vida de tal forma que, aqueles que nos vêem e nos ouvem, sintam que nossa presença faz diferença. Como a luz, precisamos, através do nosso testemunho, contribuir para dissipar as trevas do pecado em nossa volta.





VIDEOCLIPE OFICIAL " Luz do Mundo "- Chris Duran




terça-feira, 7 de junho de 2011

VENCENDO GIGANTES

BASE BÍBLICA: 1° Samuel 17: 40-50



Ict: O gigante Golias afronta o exercito de Israel, aonde todos temem a sua arrogância. Davi, entretanto se levanta e toma pra Deus aquelas afronta e enfrenta o gigante em nome do Senhor e o vence.
Tese: Quando gigantes se levantarem contra nós, da mesma forma que Davi venceu também poderemos vencer em nome do Senhor.
Argumentação: Pra vencer gigantes que se levantam contra nós precisamos tomar algumas atitudes que Davi tomou. Que atitudes foram estas?



1°-Não temer: ( vs. 40-44)
Davi não fica com medo, se acovardando ele vai ao encontro do gigante. Romanos 8-15 não recebemos espírito de covardia pra vivermos com medo.
I – O medo tira a visão do alvo.
II- O medo nos faz ver coisas que não existem.

Lute em nome do Senhor: ( vs. 45)
Davi sabia que aquele homem era de guerra, era-lhe superior fisicamente, contudo ele vai à luta contra ele em o nome do Senhor dos Exércitos. O segredo da nossa vitória estar no Senhor. Sl 21-31 dia que o cavalo prepara-se para a batalha, mas a vitória vem do Senhor.
I – Recursos humanos tornam-se inútil diante de alguns desafios.
Deus sempre mostrou e provou a Israel que a razão e motivo principal de suas vitoria era o Senhor e não as suas próprias forças.
Algumas vezes sucumbimos diante de um gigante porque não lutamos em nome do Senhor. Não lemos a bíblia, não oramos, não estamos indo a igreja, depois não sabemos por que fomos derrotados.

Lute com fé: ( vs. 46 )
Davi mesmo antes de iniciar a luta já declara a sua vitória. Sem fé é impossível agradar a Deus. Precisamos nos entregar a Deus que é o fruto da fé confiando que Ele é maior de que o gigante e por isso pode nos dar vitória.

Lute para glória de Deus: (vs. 46-47)
Lute consciente que a vitória que você conquista foi fruto da graças de Deus por isso toda glória deve ser dada a Deus. Que nos dar a vitória.

Conclusão:
Lutando sem medo, em nome do Senhor, com fé e para glória de Deus, certamente o Senhor nos dará vitória assim como deu a Davi não importando tão grande seja o gigante que se levante contra nós.




sexta-feira, 3 de junho de 2011

Crescendo a maneira de Deus

Base Bíblica: Atos 2:41-47



Você já ouviu esta frase todo começo são flores? O começo do namoro, casamento, o primeiro dia no trabalho, você não conta distância pra fazer as coisas, faz até as que não são de sua responsabilidade, etc. Na igreja primitiva este ditado funciona perfeitamente, pois ela cresceu de uma maneira extraordinária de onze discípulos saltou para três mil em um só dia. A quem diga quando cresce assim do dia pra noite algo de errado tem. Mas com respeito à igreja de atos, não tinha nada de errado com a igreja, pelo contrário ela estar crescendo da maneira que Deus queria.

Argumentação -  Gostaria no que levou esta igreja a crescer tanto e  com qualidade que é maneira que Deus quer, ele não quer só crescimento ele quer qualidade. A igreja de atos estava observando alguns princípios interessantes. Que princípios eram estes?

1° Perseveravam na doutrina dos apóstolos (VS 42) - A igreja de atos era uma igreja que lia a bíblia, meditava na palavra, conheciam as leis do Senhor. Uma igreja que não tem o hábito da leitura da palavra, ou que as suas doutrinas não seja condizentes com a palavra de DEUS  ela pode até crescer, mas não será um crescimento que Deus estar abençoando. Uma igreja só cresce dentro da vontade de Deus quando esta estiver vivendo em constante leitura da palavra do Senhor. Vale abrir um parêntese que neste termo, perseveravam na doutrina dos apóstolos, está no plural, nos dando uma idéia que eram todos não apenas uma só pessoa. Portanto a responsabilidade é de todos não apenas do pastor ou dirigente.

2° Na comunhão - A palavra comunhão é a junção de comum + união = comunhão. E esta comunhão só é possível quando estamos vivendo em união, em acordo buscando o mesmo objetivo. Não pode existi dentro da igreja, inveja, panelinhas, discórdia, pois aonde existi esta coisas Deus não abençoa o crescimento da mesma.

3° No partir do pão – Aqui está tratando da ceia do senhor - Mas poderíamos usar sem problema nenhum, na questão de dividir os bens entres  àqueles  que precisam. Notem o verso 45 “vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo entre todos, a medida que alguém tinha necessidade”. Uma igreja nunca irá crescer, dentro da vontade do Senhor, se existir dentro da mesma, egoísmos, eu trabalho, eu como, eu tenho, mas que suficiente, não estou nem ai pros outros, cada um que se vire. Nós temos, como igreja, aprender a sermos, mais sensível com os sofrimentos do outros em especialmente dos irmãos da fé. O apóstolo Tiago em sua carta 4:15-17 diz que se a nossa fé não for dotada de boas obras é morta.

4° Nas orações- A oração é essencial para a vida cristã – Martinho Lutero assim disse que se não orasse durante 4 horas diretas sem parar ele acreditava que o diabo estava em vantagem contra ele. O homem do céu (irmão Yun) orou durante vários dias pedindo uma bíblia ao Senhor. Já se tem dito que oração é a respiração da alma, quanto o oxigênio é importante para a nossa sobrevivência, assim a oração é importante para vida do crente, que não crescerá se não desenvolver a oração no dia a dia. A igreja de atos cresceu porque era uma igreja que orava.

Conclusão:
Muitas vezes reclamamos que a igreja não cresce que é fria, que é isso e aquilo outro. Você quer crescer espiritualmente? Quantos querem ver esta igreja crescer? Então, não existe fórmula mágica, a receita esta aqui (perseverar na doutrina,na comunhão,no partir do pão, e na oração). Como tem sido a tua vida de comunhão com Deus? A igreja será,sempre fria,pequena ,até o dia que você começar a mudar de postura diante de Deus.


Por: Hernaney P. Lopes