sábado, 15 de outubro de 2011

Série de mensagens: Encontrando-se com Cristo

          “Encontrando-se com Cristo recém-nascido”

Texto: Mt 2:1-12

Não sãs poucas as vezes que ouvimos noticiários na TV de pessoas que se esforçam para ver uma celebridade, um jogador de futebol, um ator, uma atriz, um apresentador ou um cantor famoso ou banda que estar nas paradas de sucesso.
Argumentação;
A cena do dos magos para visitar o rei dos judeus, expressa a essência da adoração cristã. Por algum motivo nós afirmamos isto:


Em busca do recém-nascido (VS 2)
Os magos não estavam em busca de um rei, ou de herói de guerra, mas de um recém nascido, uma pequena criança que ainda não tinha feito atividade alguma. Com isto aprendemos que adoração a Cristo não é pelo que ele faz e sim pelo que Ele é. Contrariando o que vemos em nossos dias, onde multidões lotam Igrejas, não para adorar à Deus pelo que Ele é sim por algo que Jesus pode fazer por elas, no tempo de Jesus não foi diferente, por isso o próprio Senhor os advertiu em (João 6:27):

“trabalhai não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o filho do homem vos dará.”


Sacrifício pessoal
Eles vieram de uma terra distante, percorreram milhares de quilômetros, debaixo de um sol quente de 45 a 50 graus durante o dia e a noite a zero grau, não em ônibus da Guanabara, não em um avião da TAM, muito menos em um carro confortável, eles viajaram no mínimo num jumento ou camelo que eram os meios de transporte daquela época, seguindo uma estrela que os guiava nos céus. Qual tem sido o nosso sacrifício para estar perto do Senhor? Ou nós já estamos convencidos do evangelho da facilidade que tanto escutamos em nossos dias? O caminho para a vida continua sendo estreito, apertado e são poucos os que acertam o caminho.
O apostolo Paulo nos diz: “aqueles que querem viver piedosamente em cristo Jesus serão perseguidos”.


Onde Ele estar?
Eles não queriam sabe onde Jesus tinha estado e sim onde Ele estava. O verdadeiro adorador procura está onde Jesus está e isto custe o que custar,não tem perigo,distância,família,bens nada é mas importante para ele de que estar na presença de Jesus. Este é o desejo que deve existir dentro do nosso coração.
Jesus disse que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Nada pode nos deter no que tange estar na presença do Senhor, pois não há lugar melhor do mundo do que está aos pés do Salvador. Amém !!!


É tempo de encontrar-se com Cristo. Você estar preparado para adorá-lO não pelo que é sim pelo que ele faz? Está preparado para sofrer por amor do Senhor? E finalmente estão prontos para deixar tudo por amor à Cristo? Que nos abençoe e que esta resposta seja positiva afim de que o nome do Senhor seja glorificado através da nossa vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário