domingo, 16 de outubro de 2011

Encontrando-se com Cristo menino

Texto: Lucas 2: 41-52

Ict: Jesus mesmo criança já estava consciente da sua missão aqui na Terra.

Tese: Embora todos admirassem à Jesus, muitos ainda não entendiam o seu propósito de vida, inclusive a sua própria família.

Quantas são às vezes que nós traçamos alguns planos, objetivos e no meio do percurso ficamos pela metade, às vezes uma faculdade que começamos e não concluímos, às vezes um negócio que depois não dá certo, enfim isso vai do mas simples aos grandes projetos para nossa vida.


Jesus desde a mais tenra idade já tinha em sua mente a maneira bem clara do seu objetivo, da sua missão aqui na Terra.
Porque afirmamos que Ele estava consciente da sua missão? 


Por que o seu coração almejava a casa de Deus (Vs. 46-47)
Jesus era só uma criança de 12 anos, podia está com sua família ou brincando com seus amigos como uma criança normal, no entanto por Ele está focado no seu objetivo Ele preferia está no templo debatendo a Bíblia com doutores.

Obs: Se quisermos cumprir alguma missão temos que sair um pouco da normalidade (não era normal uma criança debatendo com doutores).


Pela resposta dada aos pais (VS 48-49)
Aqui está à idéia central do texto, Jesus declara aos seus pais que a sua missão era justamente aquela, está na casa de Deus fazendo a Sua vontade. Jesus passou a vida inteira pregando e explicando a sua missão, contudo ninguém inclusive seus pais vieram entender, entretanto isto não impediu de Jesus de se focar nela por toda a sua vida.
Obs: (Se quisermos cumprir alguma missão precisamos está conscientes dela sem necessariamente os outros estarem).

Pela sua submissão (VS 51)
Apesar de Jesus compreender o seu relacionamento com o Pai Celestial, Ele era um filho submisso e obediente aos seus pais daqui da Terra. Ele sabia que assim deveria ser até chegar à sua hora, a hora da sua morte onde todos finalmente entenderiam a sua missão.  Ele disse a Maria sua mãe que não era chegada a sua hora. (João 2:4)
Obs: (Se quisermos cumprir uma missão precisamos esperar o tempo certo).


Encontrando com Cristo criança, encontraremos um menino focalizado na sua missão, vivendo o seu momento presente sem esquecer em nenhum momento do seu ministério.
Nós também temos missões para cumprir. Como crentes em Cristo Jesus devemos adorar o Seu nome e levar uma mensagem de boas novas ao mundo.

APLICAÇÃO: 
Como tem sido o nosso nível de responsabilidade para com esta missão? Que Deus nos abençoe e nos ajude a termos um encontro com Cristo diário onde aprenderemos com Ele como realmente se focaliza esse ministério.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário