sábado, 23 de julho de 2011

Jesus Cristo, o presente amoroso de Deus

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm. 5:8-9).
A Bíblia nos diz que Jesus é um presente que Deus nos dá, mas por que Jesus Cristo é um presente de Deus para o mundo?
Por que ele veio ao mundo morrer para salvar os pecadores:
O texto nos diz que Jesus veio morrer por nós, quando éramos pecadores, mas todos os homens são pecadores: “como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Rm. 3:10-12). Na verdade, todos nós somos pecadores e se somos pecadores merecemos morrer, pois o salário do pecado é a morte: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”(Rm 6:23).  Ou seja, por causa do nosso pecado todos nós merecemos a morte eterna (o inferno) e Deus demonstrou que nos ama enviando Jesus para morrer em nosso lugar e assim nos livrar do inferno. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).


Por que com sua morte ele nos livra da ira (do inferno):
Por sermos pecadores, temos uma dívida com Deus, ele exige que paguemos o preço do pecado, mais pagar o salário do pecado é morrer (é ir para o inferno), mas não podemos pagar essa divida a Deus, não podemos nos livrar do inferno, a Justificação é o ato de Jesus pagar a conta em nosso lugar, ele pagou a nossa divida. Imagine assim: você deve uma soma de mais de um bilhão de reais e precisa pagar antes do final do ano, se não você será condenado a pena de morte (morte na cadeira elétrica), mas você não tem como pagar, então uma oura pessoa vem e paga a conta em seu lugar e agora a justiça declara que você não deve mais nada, isso é Justificação! Devíamos uma soma infindável, não de dinheiro, mas de santidade, por conta dos nossos pecados. Mas só Jesus pode pagar a nossa dívida e nos declarar justos: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). E por causa disso somos livres da ira (do inferno), não precisamos mais pagar o salário do pecado, pois Jesus paga em nosso lugar.


Considerações finais.
Mais esse presente que é Jesus Cristo (que morreu em nosso lugar e com isso nos livra do inferno e por isso nos leva para o céu), só é um presente para aqueles que entendem que precisam dele e que reconhecem que jamais poderiam pagar essa enorme dívida a Deus e que nunca poderia pagá-la sozinho. A salvação é para aqueles que se entregam a Jesus e o invocam com Senhor e Salvador, pois todo o que invocar o nome do Senhor será salvo: “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13). Você só precisa entregar-se a Cristo e reconhecer que ele é o único que pode salva-lo, pagar os seus pecados e por isso te dá o céu como recompensa.




Por Antonio Golçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário