terça-feira, 19 de abril de 2011

Mensagem de Domingo (17 de Abril de 2011)

BECO SEM SAÍDA

Texto Bíblico base: Êxodo  14:13-31

Não temais: aquietai-vos e vede o livramento do senhor.   Ex 14:13  

      A historia do povo de Israel nos traz muitas lições. Desde o começo, com Abraão até a conquista da terra prometida, com Josué.  Mas sem dúvida a que mais marca é a conhecidíssima historia do mar vermelho, em que o povo foge dos egípcios, em uma grande perseguição até que chegam  de frente  ao grande mar vermelho, onde acontece ali uma grande lamentação e reclamação por parte do povo...( porque Deus nos tirou do Egito pra morrermos aqui? Não tinha espaços suficiente pra nos enterrar lá, para que Deus nos fizesse vir,e morrer neste deserto? E etc.) e com várias outras palavras o povo se queixava do Senhor.
Argumentação - Todos nós também já nos encontramos em situação semelhante ao povo de Israel, olha pro lado e pro outro e não ver saída, o que fazer então? O que fazer então diante de problemas que nos sãos verdadeiros becos sem saída?
O apóstolo Paulo nós deus três normas a serem seguida quando nos encontrarmos em dificuldade aparentemente insuperável.       Fp 4 : 6

Não fique ansioso - Quando nós focamos muito o problema tiramos o nosso olhar da solução. ( ex. Pedro andando ao encontro do Jesus no mar MT 14:29-30) A preocupação nos é inútil quando podemos confiar no poder salvador do nosso Senhor.

Seja grato por tudo -  Os becos sem saídas nos dão oportunidades de sermos gratos a Deus por tudo .( Ex. Paulo e Silas na prisão louvando  a Deus. At  16:25)estes homem tinha razões mais que suficiente para reclamar, contudo louvava a Deus .  Louvar a Deus diante de uma adversidade é mesmo que dizer Senhor eu aprovo o que o Senhor está fazendo em minha vida e descanso no teu poder.

Ore a respeito de tudo – Deus pode nos permitir passar por situações difíceis, para que através dela possamos estar, mas na presença do Senhor em oração de uma forma mais diligente. Apresente o seu caso entregue nas mãos Daquele que pode te ajudar e ele te ajudará.

Conclusão - Dificuldade costuma nos provar até o limite de nossa resistência. Mas quando olhamos para o Senhor, Ele certamente demonstrará o seu poder e nos libertará tal como fez com seu povo nas praias do mar vermelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário