sábado, 17 de dezembro de 2011

CRESCER ATRAVÉS DO SOFRIMENTO

Meditação: Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos. (Salmo 119:71)

Pensamento: O Senhor vê com pesar a morte de seus fiéis. (Salmo 116:15)

Leitura: Salmo 119:65-80



     Uma mulher perdeu seu esposo de 40 anos por causa de um repentino ataque cardíaco. Ela disse que o sofrimento que resultou disso fez com que ela valorizasse mais o amor. Quando ouvia casais discutindo, algumas vezes lhes dizia: "Vocês não têm tempo para isso". Ela comentava que os momentos perdidos das nossas vidas se tornam mais preciosos quando não podem mais se repetir.
A tristeza da perda muda nossa perspectiva de vida. É repetitivo mas verdadeiro: a maneira como lidamos com a tristeza vai nos fazer ou mais amargos ou melhores. Numa notável afirmação, o salmista de fato agradeceu a Deus por uma experiência difícil: "Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra… Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos" (Salmo 119:67,71).
Não sabemos a natureza da aflição do salmista, mas o resultado dela foi positivo e lhe trouxe um anseio de obedecer ao Senhor e um anelo pela sua Palavra. Raramente usamos esta verdade para confortar aqueles que e são sofrendo. Mas é a palavra do Senhor para nós, que vem do coração de Deus, cheia de compaixão e trazendo o toque da sua mão curadora.
Quando sofremos, parece mais que morremos do que crescemos. Mas à medida que Deus coloca seus braços de amor ao nosso redor, obtemos a certeza de seu fiel cuidado.


 David C. McCasland

Nenhum comentário:

Postar um comentário