terça-feira, 13 de setembro de 2011

ENXUGAR AS LÁGRIMAS

MEDITAÇÃO: Ele [Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. (Apocalipse 21:4)

PENSAMENTO: O Deus que lavou os nossos pecados também enxugará as nossas lágrimas

LEITURA: Apocalipse 21:1-7



  • Eu acabara de pregar sobre os pesares da vida, quando um casal se aproximou de mim, em frente à Igreja. A mulher contou-me sobre o fardo que eles estavam carregando como família. O filho mais novo tinha sérios problemas físicos. A pressão do constante cuidado deste pequeno menino, junto com a dor de saber que não poderiam melhorar sua situação, às vezes parecia insuportável.
    Enquanto o casal estava compartilhando isso, com lágrimas nos olhos, a sua filha pequena estava com eles, ouvindo e observando. Ao ver o sofrimento gravado pelo pranto no rosto da mãe, a menina procurou se erguer e enxugar-lhe gentilmente as lágrimas. Foi um gesto simples de amor e compaixão, e uma profunda demonstração de preocupação de alguém tão jovem.
    Nossas lágrimas muitas vezes prejudicam nossa visão e não nos deixam ver as coisas claramente. Em tais momentos, pode ser de grande encorajamento ter um amigo que se preocupa tanto, a ponto de nos amar em nossa dor e caminhar conosco nas nossas lutas.
    Mesmo que amigos possam nos ajudar, somente Cristo pode ir além das nossas lágrimas e tocar as profundas feridas dos nossos corações. O seu conforto pode nos carregar através das provações das nossas vidas, até o dia quando o próprio Deus enxugará cada lágrima dos nossos olhos (Apocalipse 21:4).



  • Fonte: William E. Crowder

Nenhum comentário:

Postar um comentário