quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DIRIGINDO NO ESCURO

MEDITAÇÃO: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmo 119:105)


PENSAMENTO: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmo 119:105)


LEITURA: Salmo 119:105-112


  • Sempre pensei que poderia passar por qualquer dificuldade, se o Senhor me dissesse qual seria o resultado final. Creio que “… todas as coisas cooperam para o bem…” (Romanos 8:28), mas eu me sairia muito melhor nas horas escuras, se soubesse exatamente como seria esse “bem”. Entretanto, Deus geralmente não nos mostra para onde está nos levando. Pede apenas que confiemos nele. É como dirigir um carro à noite. Nossos faróis nunca iluminam todo o caminho; iluminam apenas uns 50 metros à frente. Isso, porém, não nos impede de avançar. Confiamos em nossos faróis. Tudo o que realmente precisamos é luz suficiente para seguir adiante. A Palavra de Deus é como os faróis nas horas escuras. Está repleta das promessas necessárias para nos impedir de dirigir nossas vidas para dentro da vala da amargura e do desespero. Sua Palavra promete que Ele nunca vai nos deixar ou abandonar (Hebreus 13:5). Sua Palavra nos garante que Ele sabe que planos tem para nós, pensamentos de paz e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança (Jeremias 29:11). E Ele nos diz que nossas tribulações estão presentes para no tornar melhores, não piores (Tiago 1:2-4). Portanto, da próxima vez em que se sentir dirigindo no escuro, lembre-se de que confiar em seus faróis – a Palavra de Deus iluminará o seu caminho.







  • Fonte: Joseph M. Stowell

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PRECISA SER INCRÍVEL

MEDITAÇÃO: Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus… (1 João 3:1)


PENSAMENTO: A maravilha de tudo isso – imaginar que Jesus me ama!


LEITURA: Romanos 5:6-11




  • Li estas palavras no site de uma jovem: “Eu só quero ser amada – e ele precisa ser incrível!” Não é o que todos nós desejamos – ser amados, sentir que alguém se importa conosco? E ainda melhor, se ele ou ela for incrível! Jesus Cristo preenche essa descrição completamente. Em uma demonstração de amor sem precedências. Ele deixou Seu Pai nos céus e veio à Terra como o bebê que celebramos no Natal (Lucas 2). E após ter uma vida perfeita, a entregou como oferta a Deus na cruz em nosso favor (João 19:17-30). Assumi o nosso lugar porque precisávamos ser libertados do nosso pecado e da pena de morte. O livro de Romanos 5:8 afirma que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. E três dias depois, o Pai o ressuscitou (Mateus 28:1-8). Quando nos arrependemos e recebemos de Jesus o presente do amor incrível, Ele se torna nosso Salvador (João 1:12; Romanos 5:9), Senhor (João 13:14), Mestre (Mateus 23:8) e Amigo (João 15:14). “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus!” (1 João 3:1). Você está a procura de alguém que o ame? Jesus nos ama muito mais do que qualquer outra pessoa poderia jamais amar. E Ele é verdadeiramente incrível!


  • Fonte: Anne M. Cetas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

QUEM ESTÁ OBSERVANDO?

MEDITAÇÃO: O que me oferece ações de graças, esse me glorificará… (Salmo 50:23)


PENSAMENTO: Na essência da adoração está o verdadeiro louvor.


LEITURA: Salmo 50:7-15



  • Eu costumava ver o culto de adoração na igreja como um tempo de entretenimento. Falando sobre pessoas como eu, Sóren Kierkegaard disse que tendemos a pensar que a igreja é um tipo de teatro: Sentamos na plateia, e observamos atentamente os atores no palco. Se formos entretidos o suficiente, mostramos nossa gratidão com aplausos. A igreja, porém, deveria ser o oposto do teatro. Deus é a plateia da nossa adoração. O que mais importa acontece nos corações dos membros da congregação – não no palco. Deveríamos sair do culto de adoração nos perguntando não “O que eu ganhei com isso?”, mas “Deus se agradou com o que aconteceu?” Foi difícil para Deus especificar os detalhes dos sacrifícios de animal para os antigos israelitas na adoração que praticavam. No entanto, Ele afirmou que precisava de seus animais: “De sua casa não aceitarei novilhos, nem bodes, dos teus apriscos. Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas” (Salmo 50:9-10). Ele queria o louvor e obediência deles (Salmo 50:23). Ao nos concentrarmos nos aspectos exteriores da adoração, também perdemos o ponto: O Senhor está interessado em um sacrifício de coração, uma atitude interna de submissão e ações de graça. Encontrar-se com Deus e agradá-lo é o alvo da nossa adoração.

    • Fonte: Philip D. Yancey

    terça-feira, 13 de setembro de 2011

    ENXUGAR AS LÁGRIMAS

    MEDITAÇÃO: Ele [Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. (Apocalipse 21:4)

    PENSAMENTO: O Deus que lavou os nossos pecados também enxugará as nossas lágrimas

    LEITURA: Apocalipse 21:1-7



    • Eu acabara de pregar sobre os pesares da vida, quando um casal se aproximou de mim, em frente à Igreja. A mulher contou-me sobre o fardo que eles estavam carregando como família. O filho mais novo tinha sérios problemas físicos. A pressão do constante cuidado deste pequeno menino, junto com a dor de saber que não poderiam melhorar sua situação, às vezes parecia insuportável.
      Enquanto o casal estava compartilhando isso, com lágrimas nos olhos, a sua filha pequena estava com eles, ouvindo e observando. Ao ver o sofrimento gravado pelo pranto no rosto da mãe, a menina procurou se erguer e enxugar-lhe gentilmente as lágrimas. Foi um gesto simples de amor e compaixão, e uma profunda demonstração de preocupação de alguém tão jovem.
      Nossas lágrimas muitas vezes prejudicam nossa visão e não nos deixam ver as coisas claramente. Em tais momentos, pode ser de grande encorajamento ter um amigo que se preocupa tanto, a ponto de nos amar em nossa dor e caminhar conosco nas nossas lutas.
      Mesmo que amigos possam nos ajudar, somente Cristo pode ir além das nossas lágrimas e tocar as profundas feridas dos nossos corações. O seu conforto pode nos carregar através das provações das nossas vidas, até o dia quando o próprio Deus enxugará cada lágrima dos nossos olhos (Apocalipse 21:4).



    • Fonte: William E. Crowder

    CULTO EVANGELÍSTICO NO DIA 7 DE SETEMBRO

    NESSE DIA MARAVILHOSO, AS IGREJAS PRESBITERIANAS DE ICÓ E VÁRZEA ALEGRE REALIZARAM UM TRABALHO ABENÇOADO NA CIDADE DE ICÓ. 
    DISTRIBUIÇÃO DE FOLHETOS, EVANGELIZAÇÃO E UM GRANDE CULTO FORAM EVENTOS REALIZADOS NESTE DIA. TUDO PARA O LOUVOR E HONRA AO NOSSO DEUS.
    O ICÓ É TEU SENHOR..

    FOTOS: